Assessoria
A Temporada de Praia 2026 de Aragarças ganha ainda mais força com a confirmação de novos eventos que prometem movimentar a economia, o turismo e a cultura da região do Vale do Araguaia. Além dos grandes shows já anunciados pela Prefeitura de Aragarças, a programação contará com a tradicional Queima do Alho e com o Araguaia Dance, marcado para o dia 19 de julho, na Avenida Beira Rio.
O secretário municipal de Turismo, Vladimir Marcelo, destacou que a repercussão da temporada já ultrapassa as fronteiras de Goiás e atrai a atenção de visitantes de várias regiões do Centro-Oeste.
"Estamos recebendo contatos de pessoas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Brasília, Anápolis, Cuiabá e de várias outras cidades. Todos querem saber como aproveitar esse grande circuito turístico formado por Aragarças, Barra do Garças e Pontal do Araguaia. São três cidades unidas pelas pontes, cada uma com suas potencialidades, oferecendo lazer, gastronomia, cultura, natureza e entretenimento para os turistas durante todo o mês de julho", afirmou o secretário.
Outro destaque da programação será a primeira edição da Queima do Alho, que acontecerá no dia 11 de julho. O evento reunirá comitivas, fazendas parceiras e representantes da cultura sertaneja da região.
Entre as comitivas já confirmadas estão a Comitiva dos Amigos e a Comitiva Alma Sertaneja, que participarão do desfile, além da Comitiva Rancho dos Amigos e da Comitiva Só Muares, que disputarão a competição gastronômica da Queima do Alho.
Segundo o vereador Jerônimo Neto, a expectativa é reunir mais de dez comitivas na programação.
"Já temos mais de dez comitivas confirmadas. Dessas, dez participarão do desfile e cinco estarão na disputa da Queima do Alho. Também contamos com importantes fazendas parceiras, como a Fazenda Araguaia, uma das maiores do município, além do apoio da Agropecuária Varine e da Fazenda Ana Paula. É uma união de forças para valorizar nossas tradições e fortalecer o turismo rural e cultural de Aragarças", destacou o parlamentar.
Encerrando a programação da temporada, o público poderá participar do Araguaia Dance – 3ª Edição, no dia 19 de julho, das 14h à 1h da manhã, no palco da Avenida Beira Rio. O evento reunirá 15 DJs e amantes da música eletrônica em um ambiente de integração com a natureza às margens do Rio Araguaia.
Idealizador da iniciativa, o vereador Elenilton Cristiano explicou que o objetivo é ampliar as opções de entretenimento durante a temporada.
"O Araguaia Dance nasceu da ideia de acrescentar uma nova opção de programação para a Temporada de Praia. Queremos reunir os DJs da nossa região e promover um intercâmbio com profissionais de Goiânia e de outras partes do estado, oferecendo um evento diferenciado para moradores e turistas. É música, integração, turismo e valorização dos talentos locais", ressaltou.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !