Assessoria
A Secretaria Municipal de Saúde e da equipe da ESF 307, convida os moradores dos bairros Novo Mundo, Lagoa Azul I, Lagoa Azul II e regiões adjacentes para participarem de mais uma importante ação voltada à promoção da saúde e qualidade de vida.
O encontro do programa Hiperdia será realizado nesta sexta-feira, 26 de junho, às 8h da manhã, na unidade da ESF 307. A programação contará com a entrega de medicamentos aos pacientes hipertensos, conduzida pela farmacêutica Michelle, além de uma palestra nutricional ministrada pela nutricionista Ana Cristina, com orientações sobre alimentação saudável e hábitos que contribuem para o controle da pressão arterial e a prevenção de complicações.
A coordenadora da Atenção Básica, Ana Maria Vieira, destacou a importância da participação dos pacientes e familiares nas atividades promovidas pela rede municipal de saúde.
"O Hiperdia é um programa fundamental para acompanhar e orientar os pacientes hipertensos e diabéticos. Esses encontros permitem que os usuários recebam informações importantes sobre prevenção, alimentação adequada, uso correto dos medicamentos e cuidados com a saúde. Convidamos toda a população atendida pela ESF 307 para participar, tirar dúvidas e aproveitar esse momento de aprendizado e cuidado."
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ações como essa reforçam o compromisso da gestão do prefeito Delegado Ricardo Galvão e da secretária Mayara Neves com a prevenção de doenças e a promoção da saúde nas comunidades.
A expectativa é reunir um grande número de pacientes para fortalecer o acompanhamento contínuo dos usuários e incentivar hábitos mais saudáveis, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população.
Data: 26 de junho de 2026
Horário: 8h
Local: ESF 307
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !