Redação
O prefeito de Novo São Joaquim, Leonardo Farias Zampa (PL), anunciou na última quinta-feira (18) a construção de uma orla turística no distrito de Cachoeira da Fumaça. O projeto, apresentado em uma reunião com vereadores e secretários da gestão, inclui um restaurante suspenso com vista para o rio, uma cascata e outras estruturas voltadas ao lazer e turismo.
Os recursos, com investimentos previstos de R$ 20 milhões, foram destinados por meio de emendas do deputado estadual Max Russi, do senador Jayme Campos e do deputado federal Juarez Costa.
De acordo com o prefeito, o objetivo da obra é fortalecer o turismo local e gerar renda para a região que é palco do Festival de Pesca, evento anual considerado o maior da pesca esportiva no Vale do Araguaia e um dos principais do estado. “Esse é um dos maiores investimentos da história de Novo São Joaquim. Vai colocar o município na rota do turismo e trazer desenvolvimento para a população”, afirmou.
O projeto também inclui uma cascata com mais de 10 metros de altura, uma fonte moderna, espaço para playground, quadra para prática de esportes, quiosques e muito mais. “Sem dúvida um dos momentos mais felizes da minha carreira pública. Gratidão a Deus e a toda equipe gestora desse município”, finalizou Zampa.
A prefeitura ainda deve divulgar o cronograma de execução da obra e os próximos passos do processo licitatório.
Vídeo:
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !