Anvisa proíbe medidores de glicose irregulares vendidos na internet

Os produtos prometem, sem base científica, medir os níveis de glicose, de oxigênio e atividade cardíaca sem retirar o sangue por picadas de agulhas


Por Rota Araguaia em 04/09/2025 às 12:06 hs

Anvisa proíbe medidores de glicose irregulares vendidos na internet
crédito: Marcelo Camargo Agência Brasil

Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da fabricação, importação, comercialização, distribuição, manipulação, propaganda e uso de alguns dispositivos que prometem medir glicose, oxigênio e atividade cardíaca por meio de um anel eletrônico, sem necessidade de coleta de sangue.

A decisão, publicada nesta terça-feira (2/9), atinge os seguintes produtos: Anel para Acupressão Glucomax; Glicomax, Glucomax e Glucomax Pro.

Segundo a Anvisa, nenhum desses itens possui registro sanitário ou comprovação científica de eficácia. Ainda assim, eles vêm sendo amplamente divulgados em sites de compras online e redes sociais como Instagram, Facebook e TikTok, muitas vezes utilizando imagens de personalidades famosas para atrair consumidores.

A agência alerta que produtos sem registro não oferecem garantias de qualidade, segurança e eficácia, podendo colocar a saúde da população em risco.

 

Consumidores podem denunciar a venda de produtos irregulares diretamente à Anvisa, por meio da Ouvidoria ou da Central de Atendimento (0800 642 9782).



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !