Professora pedala de Goiânia a Barra do Garças para visitar o pai e emociona com gesto de amor e superação



Por Rota Araguaia em 04/08/2025 às 10:20 hs

Professora pedala de Goiânia a Barra do Garças para visitar o pai e emociona com gesto de amor e superação
Lauriane pedalou 385 km para visitar o pai (Foto: Reprodução)

Redação

A professora de música e pianista Lauriane Barbosa, de 28 anos, realizou uma jornada emocionante: percorreu 385 quilômetros de bicicleta, entre Goiânia (GO) e Barra do Garças (MT), para visitar o pai em sua cidade natal. A aventura começou às 4h30 da madrugada de sábado (26) e terminou por volta das 4h da manhã de domingo (27), após 17h30 de pedal e 23h30 de viagem total, contando com as pausas.

“Eu sabia que ia ser desafiador, mas queria dar meu melhor. Graças a Deus, deu certo”, disse Lauriane, em entrevista ao jornal O Popular.

O feito foi motivado por uma conexão familiar forte: o pai de Lauriane sempre foi apaixonado por bicicletas e trabalhou por muitos anos em uma bicicletaria. “Sempre imaginei como seria especial chegar pedalando à minha cidade e ver o orgulho do meu pai. É uma memória de infância muito viva: ele incentivando as pessoas, apaixonado por pedaladas”, contou.

Para alcançar a meta, Lauriane se preparou intensamente. Iniciou os treinos no começo do ano e escolheu o meio do ano para a viagem, quando o clima é mais ameno. “Muito calor atrapalha a hidratação, e chuva deixa a rodovia perigosa. Escolhi um período seguro”, explicou.

Ela foi acompanhada por uma amiga e pelo namorado, que a seguiram de carro para oferecer suporte. A amiga, que também começou pedalando, precisou interromper o trajeto após se sentir mal. Ao longo do percurso, Lauriane enfrentou imprevistos: começou com uma bicicleta do tipo speed, mais leve e veloz, mas precisou trocá-la por uma mountain bike devido às condições irregulares da estrada.

O momento da chegada foi marcado por muita emoção. “Meus pais estavam me esperando na entrada da cidade. Foi uma realização muito grande. Acho que, de certa forma, esse momento marcou também uma retomada do meu pai com a história da bicicletaria”, disse.

 

A história de Lauriane Barbosa inspira não apenas pela resistência física, mas pelo simbolismo de amor, superação e gratidão que envolve sua jornada.

 

Fonte: Araguaia Notícias



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !