MT Hemocentro promove conscientização sobre doação de medula óssea

Encontros da Hemorrede Pública, Hematológico e Hemoterápico reúne profissionais da saúde, especialistas e acadêmicos no Conselho Regional de Medicina, em Cuiabá


Por Rota Araguaia em 29/05/2025 às 11:54 hs

MT Hemocentro promove conscientização sobre doação de medula óssea
Crédito - Luiza Goulart | SES-MT

Luiza Goulart | SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio do MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, realiza o IX Encontro de Conscientização sobre a Doação de Medula Óssea, o IV Encontro da Hemorrede Pública do Estado de Mato Grosso e o IV Encontro Hematológico e Hemoterápico Mato-Grossense no auditório do Conselho Regional de Medicina, de quarta a sexta-feira (28 a 30.5), das 8h às 17h.

 

O evento reúne profissionais da saúde, especialistas, gestores de todo o Estado e acadêmicos com o objetivo de promover a integração dos serviços hemoterápicos que integram a Hemorrede Pública do Estado de Mato Grosso, além da troca de conhecimentos e do alinhamento de estratégias para o desenvolvimento contínuo da assistência em saúde.

 

“Queremos fortalecer a doação de medula óssea e aprimorar as práticas hemoterápicas em Mato Grosso. Para isso, contamos com especialistas e com a presença das Unidades Hemoterápicas da Hemorrede para o compartilhamento de experiências na área hematológica”, explicou a secretária adjunta de Unidades Especializadas da SES, Patrícia Neves.

 

Segundo o diretor do MT Hemocentro, Fernando Henrique Modolo, esta é uma oportunidade ímpar para dialogar sobre os avanços, desafios e inovações que envolvem o cuidado ao paciente hematológico e as ações voltadas à segurança transfusional e à ampliação do cadastro de doadores voluntários de medula óssea.

 

“Vamos discutir Saúde Pública e trazer a vivência das pessoas, o que essas unidades passam e quais são os mecanismos que nós podemos trabalhar para melhorar a saúde do nosso Estado”, afirmou.

 

O diretor também destacou a importância de conscientizar a população para que faça o cadastro no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

 

“Hoje nós convidamos as pessoas para fazer uma visita ao MT Hemocentro para conhecer nosso espaço. Além de falarmos sobre a questão da medula óssea, nós falamos também sobre a doação voluntária e altruísta de sangue. Então as pessoas podem conhecer um pouco do serviço e desmistificar o tema”, disse.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !