Goiás Notícia
Golpistas criaram um site falso usando o nome da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) para tirar dinheiro de pessoas que tentam emitir a 2ª via da conta de água. O endereço na internet dá acesso a uma conta no Whatsapp. Nele, a vítima é levada a fazer o pagamento por PIX. O golpe foi denunciado por 79 pessoas em menos de duas semanas.
Um consumidor que prefere não se identificar, morador de Rio Verde, foi uma das vítimas do golpe e teve prejuízo de R$ 1,5 mil. Ele conta que tinha débitos em atraso com a Saneago.
“Depois de alguns dias eu fui consultar os débitos e não tinha sido pago nenhum. Tanto que poderia ser usado nesse valor, até mesmo o pagamento de dívida, dinheiro que não sei se vou reaver novamente”, lamentou.
A superintendente de ouvidoria da Saneago, Stella Márcia, explicou que a companhia não aceita PIX para pagamentos, mas atende por meio do Whatsapp.
O delegado Daniel Oliveira, da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), está investigando o golpe e descobriu que os criminosos criaram contas fora de Goiás e até em nome da Saneago, porém, com registro de pessoa física, e não usando o CNPJ da companhia.
“O site que a gente identificou já saiu do ar, o que não impede que novas páginas sejam criadas. O importante é que o consumidor tenha ciência que está tratando com o canal oficial. Para isso, a gente sempre indica que ou ele digite o site certo, inclusive, o que vem no boleto, ou se for fazer pesquisa, que pule os anúncios patrocinados”, explicou o delegado.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !