Redação
Leonardo Otto, empresário de 51 anos, teve uma surpresa inusitada ao avistar uma sucuri de 6 metros em sua propriedade, um pesque-pague localizado em Goiatuba, região sul de Goiás. O encontro, registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, chamou atenção pela raridade e pelo tamanho do animal.
“Estou muito feliz de ter um encontro tão raro assim na natureza”, disse Leonardo. Ele aproveitou o momento para conscientizar sobre a importância de preservar a espécie, destacando que muitos matam esses animais sem considerar seu papel no equilíbrio ecológico.
“Elas são essenciais para o controle da cadeia alimentar. Animais desse porte estão no topo e regulam a população de outros”, explicou.
O flagrante ocorreu na quarta-feira (5), enquanto o empresário caminhava pelo local com um funcionário para realizar a limpeza de pastagens. Segundo Leonardo, a fazenda abriga muitos animais silvestres, e ele já havia avistado sucuris menores na represa, mas nunca uma com essas dimensões.
Ele também tranquilizou os visitantes, explicando que a serpente foi encontrada em seu habitat natural, distante da área de atendimento aos clientes. Na região, as sucuris têm uma dieta variada, alimentando-se de capivaras, jacarés e porcos selvagens.
“A sucuri segue aqui no seu habitat, e, agora, também é famosa!”, brincou o empresário, reforçando o compromisso com a preservação da fauna local.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !