Redação
Cuiabá atingiu uma nova marca histórica de calor na tarde deste domingo (6), registrando 44,1°C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Essa foi a maior temperatura do ano e a segunda mais alta registrada na cidade em 113 anos. O recorde anterior de 2024, que era de 43,2°C, foi registrado no dia 26 de setembro.
Nos últimos 30 dias, Cuiabá registrou temperaturas de 43°C ou mais em seis ocasiões, evidenciando uma sequência de calor extremo. O recorde absoluto de temperatura da cidade foi de 44,2°C, medido em 19 de outubro de 2023, durante uma onda de calor que marcou a primavera do ano passado.
Previsão para os próximos dias
Apesar do calor extremo, o clima deve amenizar nos próximos dias. Para esta terça-feira (8), a previsão indica uma queda nas temperaturas, com mínima de 26°C e máxima de 38°C. Na quarta-feira (9), são esperadas pancadas de chuva isoladas, o que pode trazer algum alívio, com temperaturas variando entre 26°C e 38°C.
A população de Cuiabá continua a enfrentar o desafio de se adaptar às altas temperaturas, em meio a uma das ondas de calor mais intensas dos últimos anos.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !