Candidata defende agendamento online de consultas e exames médicos em Barra do Garças

A advogada Renata Bilego participou recentemente do podcast Semana7 e explicou propostas


Por Rota Araguaia em 01/10/2024 às 16:44 hs

Candidata defende agendamento online de consultas e exames médicos em Barra do Garças
Reprodução

Da Redação
Semana7

Durante participação no podcast Semana7, na última quarta-feira (25/09), a candidata a vereadora por Barra do Garças Renata Bilego (PRD) destacou a importância de investimentos em tecnologia e inovação para o desenvolvimento do município.

“Nós estamos vivendo uma época de grande informatização. Não tem como fugirmos da perspectiva tecnológica. E a tecnologia não é só computador, é qualquer coisa que você faça que agilize o procedimento ou um trabalho. A inovação está justamente em criar um produto novo. Quando você junta as duas coisas, esses processos tecnológicos com algo inovador, pode surgir algo muito bom para o município”, disse a advogada, que também é professora do curso de direito no UniCathedral.

Ela também enfatizou o uso da tecnologia para otimizar processos e atendimentos à população e comentou sobre a proposta de implementar um sistema totalmente informatizado para agendamento de consultas e exames médicos no município.

“Coloquei inclusive isso como uma de minhas propostas, de você ter e criar esse sistema de informatização, inclusive para agendamento. Está como uma proposta também a implantação do sistema de telemedicina no município. O SUS, depois da pandemia, autorizou que médicos possam dar evolutivas de resultado de exame, possam acompanhar uma gestante numa situação mais específica. Eu não estou dizendo que a gente não vai ter atendimento à saúde, mas, às vezes, a pessoa se deslocar lá do bairro São José para o centro só para o médico dar um resultado de um exame, isso pode ser feito”, explicou a candidata.

Renata Bilego também destacou a existência de grupos em Barra do Garças que trabalham com tecnologia e inovação, incluindo pesquisadores universitários de diversas áreas. Para ela, a partir desse tipo de pesquisa é possível aproveitar insumos locais, como os do cerrado. “Se eu não me engano, Sinop já tem um Conselho Municipal de Inovação que tem esse apoio do município de pesquisadores e eles estão desenvolvendo boas coisas. A gente pode aproveitar os insumos do cerrado, transformar e beneficiar esses produtos”, disse a professora.

Veja o trecho da entrevista no vídeo abaixo. Já o bate-papo completo está disponível neste LINK.

VÍDEO



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !