Redação
O prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo, anunciou que irá renunciar ao cargo no dia 31 de março para disputar uma vaga de deputado estadual. A decisão foi confirmada em entrevista ao portal RD News e ocorre às vésperas do prazo final de desincompatibilização, que termina no próximo dia 3 de abril.
Segundo o gestor, o ato de renúncia será realizado na prefeitura e, nesta mesma data, a Câmara Municipal dará posse ao vice-prefeito, o policial civil Luciano Costa.
Adelcino foi reeleito em 2024 e afirmou que deixará a administração municipal com todas as contas regularizadas, incluindo certidões, folha de pagamento, fundos de pensão e pagamentos a fornecedores. “Sem nenhuma dívida da minha gestão, sem nenhum protesto da minha gestão. Então vai ser algo diferente. Vou entregar a prefeitura para o vice como se fosse um avião novo, com a chave no contato para ele decolar”, pontuou.
O prefeito também disse acreditar que a decisão é compreendida pela população e citou pesquisas internas que indicam uma boa aceitação na disputa. “Eles [moradores] acham que eu, como deputado, se isso acontecer, posso ajudar muito mais o município, não só ali, como toda a região do Vale do Araguaia”.
Filiado ao MDB, Adelcino confirmou que irá se vincular ao Podemos no dia 20 de março, em evento que ocorrerá na cidade e que deve contar com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, que assume o comando estadual da sigla em 7 de março, com a abertura da janela partidária para trocas de legenda.
Lopo também reconheceu que a disputa eleitoral será difícil. Além dele, a região do Vale do Araguaia conta com outros pré-candidatos, como o deputado Dr. Eugênio, que tenta a reeleição, e o empresário Moacir Couto, suplente de deputado.
*Com informações do RD News
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !