Mulher é resgatada pelos bombeiros após se afogar no Rio Araguaia em MT

Vítima foi arrastada pela correnteza, conseguiu se agarrar a galhos e foi retirada com vida, apresentando sinais de hipotermia


Por Rota Araguaia em 09/02/2026 às 13:36 hs

Mulher é resgatada pelos bombeiros após se afogar no Rio Araguaia em MT
Reprodução

Redação

Uma mulher foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após se afogar no Rio Araguaia, em Alto Araguaia, a 418 km de Cuiabá, neste domingo (8). A vítima foi arrastada pela forte correnteza nas proximidades da orla e conseguiu pedir socorro ao se agarrar a galhos de árvores às margens do rio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos militares entrou na água e conseguiu alcançar a mulher, enquanto a equipe em terra auxiliava na operação. Com o uso de uma corda, a vítima foi retirada com segurança até o topo do barranco.

Após o resgate, conforme relatou ao g1 o cabo Teixeira, que atendeu a ocorrência, a mulher estava consciente, porém desorientada. Ela apresentava sinais de hipotermia, como corpo frio e dificuldade para respirar, além de hematomas no joelho direito e na cabeça. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital Municipal de Alto Araguaia para avaliação médica.

Ainda segundo o militar, a vítima não conseguiu explicar como o acidente aconteceu. Ela não soube informar se estava tomando banho no rio, se escorregou no barranco — que estava úmido — ou se estava acompanhada no momento do afogamento.

O Corpo de Bombeiros destacou que o resgate ocorreu em condições adversas, devido ao aumento significativo do volume do Rio Araguaia, provocado pelas chuvas intensas registradas nos últimos dias, o que elevou a força da correnteza e aumentou o risco de acidentes.

 

A corporação reforça orientações de segurança para evitar afogamentos, como evitar entrar em rios durante ou após períodos de chuva, não consumir bebidas alcoólicas antes de atividades aquáticas, manter vigilância constante sobre crianças e respeitar áreas sinalizadas. Em situações de emergência, a recomendação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !