Redação
O suspeito de matar o técnico de segurança do trabalho, Eduardo Pereira Bispo, de 29 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (2), no município de Mineiros, em Goiás, acusado de matar a vítima a facadas no município de Alto Garças, a 362 quilômetros de Cuiabá. Ele foi localizado em posse do veículo de Eduardo, um VW Gol, e teve a prisão preventiva cumprida.
O crime ocorreu na manhã de domingo (1º). O corpo de Eduardo foi encontrado nas proximidades do cemitério municipal, em uma área rural da cidade, com diversos golpes de faca pelo corpo e sem vestimentas. A vítima foi reconhecida no local pela própria mãe. Familiares também relataram o desaparecimento do carro, o que reforçou as suspeitas de latrocínio ou homicídio seguido de subtração do veículo, hipótese que segue sob investigação.
Logo após o registro do crime, a Polícia Civil iniciou diligências para identificar o autor. Imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis da cidade mostraram Eduardo comprando bebidas e gelo na loja de conveniência, acompanhado de outro homem. Os produtos adquiridos eram compatíveis com embalagens encontradas na cena do crime. Em seguida, os dois deixaram o local no carro da vítima em direção à região onde o corpo foi localizado.
Com base nas imagens e em depoimentos de testemunhas, as suspeitas recaíram sobre o jovem de 24 anos. Uma equipe foi até a residência dele, onde encontrou, no quarto, uma calça jeans, um lençol e uma faca com vestígios de sangue, além de objetos semelhantes aos encontrados no local do crime, como maço de cigarros e bitucas da mesma marca. O imóvel foi isolado, e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou a presença de sangue humano nos materiais apreendidos.
Como o suspeito não foi localizado inicialmente, a delegada responsável pelo caso, Michele Castro, representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. Após buscas contínuas, o suspeito das iniciais J.F.C.S, foi encontrado em Mineiros (GO), dirigindo o veículo da vítima. Com ele, também foram apreendidos documentos pessoais e uma bermuda pertencente a Eduardo.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado para o presídio de Mineiros e, posteriormente, deverá ser transferido para uma unidade prisional em Mato Grosso, onde ficará à disposição da Justiça. Até o momento, não há informações confirmadas sobre a motivação do crime, que continua sendo investigado.
Eduardo Pereira Bispo era conhecido em Alto Garças por sua atuação profissional e participação em atividades sociais, políticas e religiosas, especialmente ligadas à Igreja Católica. A morte do jovem causou forte comoção na cidade. O prefeito Cezalpino Mendes Teixeira Júnior lamentou publicamente o caso nas redes sociais, assim como familiares e amigos, que prestaram homenagens e pediram justiça.
A Polícia Civil segue apurando todas as circunstâncias do homicídio para esclarecer a dinâmica dos fatos e responsabilizar os envolvidos conforme a legislação.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !