Redação
Uma trabalhadora foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) após cair em uma fossa com aproximadamente 4,5 metros de profundidade, na tarde desta quarta-feira (28), em uma obra de construção civil na zona urbana de Lucas do Rio Verde, a 332 quilômetros de Cuiabá.
De acordo com o CBMMT, antes de acessar a vítima, os bombeiros realizaram a estabilização da área para garantir a segurança da operação. Após o local ser considerado seguro, a equipe conseguiu alcançar a mulher, que estava consciente e relatava dores na região da cabeça.
Ainda segundo os bombeiros, a corporação foi acionada pela própria vítima, que informou ter caído em um poço em escavação destinado à construção de um reservatório de dejetos.
Após o resgate, a trabalhadora recebeu atendimento pré-hospitalar no local e foi encaminhada pela equipe do Corpo de Bombeiros para uma unidade de saúde, onde passou por avaliação médica. O estado de saúde dela não foi divulgado.
O poço foi isolado para evitar novos acidentes, e as causas da queda serão investigadas.
Segurança no trabalho
Em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e da adoção de medidas preventivas em canteiros de obras, especialmente durante escavações e atividades realizadas em locais profundos.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !