Redação
Um pit bull atacou uma criança de dois anos na frente da casa da avó, no Jardim Guanabara, em Goiânia, nesta segunda-feira (19). O menino estava na calçada com a mãe quando o cachorro se aproximou e mordeu a perna da criança. O caso é investigado pela Polícia Civil como lesão corporal.
A mãe da criança, Larissa Francisco Rodrigues, de 19 anos, contou que havia acabado de chegar à residência quando foi surpreendida pelo animal, que mora em uma casa na mesma rua. Segundo ela, a família evitava passar em frente ao imóvel por receio do cachorro, mas, desta vez, o ataque ocorreu de forma repentina, por trás.
Ainda de acordo com Larissa, o menino, identificado como Miguel Francisco Dias Rocha, que tem paralisia e epilepsia, foi erguido nos braços da mãe na tentativa de fazê-lo soltar a mordida. Nas imagens registradas por câmeras de segurança, é possível ver o momento em que ela tenta correr e só consegue escapar após o portão da casa ser aberto, quando moradores saem e afastam o animal.
A criança foi socorrida e levada a uma unidade de saúde, recebeu atendimento médico e já está em casa. A Polícia Militar esteve no local e encaminhou os envolvidos à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Segundo a Polícia Civil, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o dono do pit bull por lesão corporal culposa. Até a última atualização desta reportagem, o proprietário do animal não havia sido localizado.
Um vizinho relatou que o mesmo cachorro já teria atacado outro animal na região. O dono de uma oficina na mesma rua afirmou que seu cachorro também foi mordido pelo pit bull e que sofreu ferimentos ao tentar intervir. O caso segue sob investigação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/X/d/KJdt3lSQWBsemyMAxtag/foto-caso-crianca-trilha-2026-01-21t110951.143.jpg)
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !