Redação
A Polícia Civil investiga um caso envolvendo dois drones armados com granadas que caíram no quintal de uma residência em Itaberaí, após colidirem com uma palmeira. O episódio ocorreu no sábado (17), mas só foi divulgado nesta semana.
Segundo as informações, a proprietária do imóvel, localizado na Rua 12, na Vila Leonor, acionou a Polícia Militar após encontrar os drones no quintal. Ao se aproximar, ela percebeu que as aeronaves não tripuladas carregavam objetos semelhantes a explosivos, presos com fita adesiva.
A Polícia Militar confirmou que os artefatos tinham características semelhantes a granadas do modelo MK e acionou o Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Goiânia. A equipe especializada se deslocou até o município e realizou a detonação controlada dos explosivos, sem registro de feridos.
Os drones e os artefatos foram apreendidos. A Polícia Civil apura a origem das aeronaves, a finalidade do uso dos explosivos e quem estaria por trás da operação e do monitoramento dos equipamentos. O caso segue sob investigação.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !