Redação
Radares de controle de velocidade instalados na GO-164 foram encontrados derrubados na manhã deste sábado (3), no trevo que liga a rodovia à GO-239, conhecido como trevo da Piraíba, em Nova Crixás, na região do Rio Araguaia.
De acordo com moradores, os equipamentos funcionavam como barreira eletrônica e contribuíam para reduzir a velocidade dos veículos em um trecho considerado perigoso, especialmente para motoristas que seguem em direção ao distrito de São José dos Bandeirantes.
Um vídeo gravado no local aponta que os radares não teriam caído por ação do vento ou acidente. Segundo o relato, há indícios de que os equipamentos foram derrubados de forma proposital, possivelmente com o uso de lâmina ou máquina. O morador também relembra que o trecho já foi cenário de acidentes graves.
“Foi derrubado de propósito. Esse radar dava muita segurança para quem atravessa aqui, porque os carros passavam devagar”, afirmou.
Em nota, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informou que tomou conhecimento do ato de vandalismo no trevo da Piraíba, na confluência da GO-164 com a GO-239, acesso ao distrito de Bandeirantes. O órgão repudiou a ação, destacou que vandalismo contra patrimônio público é crime, comunicou o caso à polícia e informou que os radares danificados serão substituídos para restabelecer a segurança viária no local.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !