Homem morre ao ser atingido por galho de árvore durante acampamento em Goiás

Família de Senador Canedo tinha costume de passar momentos de lazer em meio à natureza.


Por Rota Araguaia em 05/01/2026 às 12:12 hs

Homem morre ao ser atingido por galho de árvore durante acampamento em Goiás
Arquivo pessoal/ Dayanio Silva e Reprodução/ Perfil do Instagram de Francisco de Sá Silva

Redação

Um homem de 52 anos morreu após ser atingido por um galho que caiu de uma árvore enquanto acampava com a família na zona rural de Roselândia, distrito de Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. A vítima foi identificada como Francisco de Sá Silva, operador de máquinas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu por volta das 14h30 de sábado (3). Segundo o cunhado da vítima, o empresário Dayanio Tiago Silva, a família havia chegado ao local na sexta-feira (2). No momento do acidente, todos se reuniam em uma área mais arborizada para o almoço, após uma noite de chuva e ventos fortes na região.

De acordo com o relato, logo após a refeição, a família ouviu um forte estalo. As crianças conseguiram se afastar a tempo, mas Francisco foi atingido na cabeça por um galho de uma árvore do tipo jatobá, com cerca de 30 metros de altura e peso estimado em aproximadamente 100 quilos.

Dayanio afirmou que iniciou os primeiros socorros imediatamente. Francisco estava desacordado, mas ainda apresentava sinais vitais. Ele foi levado até um pronto-socorro em Roselândia, que estava fechado, e em seguida encaminhado ao hospital municipal de Bela Vista de Goiás. Durante o trajeto, o cunhado realizou manobras de ressuscitação cardiopulmonar após a vítima entrar em parada cardiorrespiratória.

Apesar do atendimento médico, Francisco não resistiu e morreu no hospital. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o óbito. A Polícia Militar informou que a causa da morte foi traumatismo craniano, e a Polícia Civil registrou o caso como morte acidental.

 

Crianças que estavam próximas ao local, incluindo o filho de 11 anos da vítima, escaparam ilesas. O velório ocorre nesta segunda-feira (5), e o sepultamento está previsto para a tarde, no Cemitério Municipal de Senador Canedo



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !