Redação
Um total de 52 pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante oito edições da Operação Lei Seca realizadas neste fim de semana em seis municípios de Mato Grosso. As ações ocorreram entre sexta-feira (19) e domingo (21) e tiveram como objetivo reforçar a fiscalização e prevenir acidentes de trânsito.
De acordo com o balanço do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), as prisões foram registradas em Cuiabá (10), Sinop (13), Tangará da Serra (16), Alta Floresta (5), Barra do Garças (5) e Cáceres (3).
Durante as operações, 708 veículos foram fiscalizados e 760 testes de alcoolemia realizados. As abordagens resultaram na lavratura de 396 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Entre as principais infrações, 89 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool e 30 por recusa em realizar o teste do bafômetro.
No interior do estado, a Operação Lei Seca é coordenada pelo GGI, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em parceria com as prefeituras municipais. As ações contam com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Guardas Municipais.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !