Polícia Civil prende proprietário de casa de carnes que comercializava gado furtado em MT

Após analisar o gado, suspeito mandava comparsas subtraírem, matarem e desossarem os animais


Por Rota Araguaia em 17/12/2025 às 14:03 hs

Polícia Civil prende proprietário de casa de carnes que comercializava gado furtado em MT
Reprodução

Redação

O proprietário de uma casa de carnes, suspeito de liderar um grupo criminoso envolvido em abigeato — furto de animais de criação, como gado e cavalos — foi preso preventivamente pela Polícia Civil na tarde de terça-feira (16). A prisão é resultado de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

Segundo a polícia, o investigado é apontado como mandante de diversos furtos de gado ocorridos na zona rural de Várzea Grande. Ele respondia a três inquéritos policiais instaurados na Derf-VG, com cerca de cinco vítimas. A carne dos animais furtados era comercializada no próprio açougue do suspeito.

As investigações indicam que, para não levantar suspeitas, o empresário visitava previamente as propriedades rurais, observava o rebanho e, em alguns casos, comprava um animal. Com o conhecimento do local, ele acionava comparsas, responsáveis por retornar às propriedades, subtrair, abater e fazer a desossa dos animais. Em seguida, a carne era transportada e vendida de forma ilegal. Em algumas ações, o próprio suspeito teria participado, auxiliando na condução do gado furtado.

Diante dos elementos reunidos, o delegado responsável pelo caso, Sérgio Luís Henrique de Almeida, representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pela Justiça.

 

Durante o andamento das investigações, o suspeito fechou a casa de carnes e passou a se esconder em outro endereço, no bairro Costa Verde, em Várzea Grande, onde foi localizado e preso. Ele foi encaminhado à Derf-VG e colocado à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros envolvidos.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !