Prefeitura de Barra do Garças suspende contrato de empresa e afasta funcionários investigados na Operação Cenário Montado



Por Rota Araguaia em 16/12/2025 às 14:17 hs

Prefeitura de Barra do Garças suspende contrato de empresa e afasta funcionários investigados na Operação Cenário Montado
Reprodução

Secom BG

 

A Prefeitura de Barra do Garças vem a público esclarecer informações que ao tomar conhecimento de mais uma fase da Operação Cenário Montado, na terça-feira (15/12), em diversas cidades de Mato Grosso e Goiás, que suspendeu contrato com empresa investigada e afastou funcionários investigados na operação. A investigação da PJC apura empresas do setor de produção de eventos e shows, acusadas de fraudar processos licitatórios.

 

A Operação Cenário Montado GYN teve início em Pontal do Araguaia e Campinápolis, entre os anos de 2022 e 2023, e apura possíveis fraudes em licitações em que municípios da região foram vítimas. Nesta fase, a operação cumpre 30 medidas cautelares deferidas pelo Poder Judiciário.

 

A Prefeitura de Barra do Garças não é alvo das investigações, uma vez que o processo licitatório alvo das investigações ocorreu de forma lícita e sem vícios, por meio de pregão eletrônico. A empresa que sagrou-se vencedora do certame atendia a todos os requisitos técnicos e legais exigidos no edital, estando devidamente habilitada no momento da licitação, conforme a documentação apresentada.

 

Contudo, a Polícia Judiciária Civil trabalha com a suspeita de que um dos empresários envolvidos em fases anteriores da Operação, poderia estar atuando clandestinamente através da empresa que possui contrato vigente.

Assim que a Prefeitura de Barra do Garças tomou conhecimento de que a empresa vencedora passou a ser objeto de investigação, foi instaurado procedimento interno para apuração dos fatos.

 

Nesse sentido, registra-se que a gestão municipal está adotando as medidas cabíveis, tanto em relação à empresa quanto a eventuais servidores que possam ter ligação com os atos investigados, assegurando o devido processo legal e o direito à ampla defesa.

 

A Prefeitura reforça que todas as informações relativas aos gastos públicos estão disponíveis para consulta no Portal da Transparência, garantindo o acesso da população aos dados da administração municipal. Ressalta ainda que, ao longo dos últimos cinco anos, não há registro de qualquer ato de improbidade administrativa na gestão.

 

O prefeito Dr. Adilson Gonçalves reafirma que sua administração é pautada pela ética, pela legalidade e pelo respeito ao interesse público, e que nenhuma irregularidade será tolerada no âmbito do Poder Executivo Municipal.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !